Entidade justifica ação como o combate ao monopólio do serviço, nas mãos de poucos, entre eles o Google, pela segurança cibernética e privacidade de dados.
A mais recente edição do relatório ISG Provider Lens Digital Business – Solutions and Service Partners 2021 apontou que a pandemia pressionou empresas a evoluir digitalmente.
Dados do Relatório Setores do E-commerce, da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), mostram que os principais varejistas virtuais no País receberam um total 1,72 bilhões de acessos no mês de dezembro último, ficando próximo da média mensal de 2021 (1,75 bi).
Cai o número de acessos de banda larga fixa ativos no país no décimo primeiro mês de 2021, conforme dados da Anatel.
O Trickbot, Emotet e Log4J foram os malware que mais impactaram no Brasil e no mundo em 2021, segundo o Índice Global de Ameaças da Check Point Research (CPR). O Log4J foi um pesadelo nas redes corporativas.
Legislação, no entanto, só entra em vigor após a edição de um decreto regulamentar pelo Executivo paulistano.
O setor de Tecnologia da Informação cresceu 10,7% em novembro, maior taxa apurada desde 2018, revela a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE. Foram destaques: portais, provedores de conteúdo e ferramentas de busca da internet; desenvolvimento e licenciamento de software e consultoria em TI.
Isso significa que só pode aderir quem já está sendo cobrado judicialmente pelo governo federal. São dois programas lançados pelo governo Bolsonaro, que vetou a renegociação de dívidas com o Simples, que também beneficiaria quem não está na dívida ativa, mas está devendo ao regime tributário.
Mapa de Qualidade da Internet permite comparar as condições de acesso à rede e verificar desigualdades de conexão em um espaço geográfico específico. Dados são atualizados diariamente pelo SIMET -Sistema de Medição de Tráfego Internet do NIC.br.
Empresas interessadas em participar da oferta de internet pública poderão fazer a inscrição até 9 de fevereiro de 2022.
Consultoria também projeta que 70% dos gastos em tecnologia e serviços serão em modelos como serviço e com foco em resultados.
Eduardo Neger enumera as vantagens da divisão dos lotes entre nacionais e regionais; comemora a entrada de novos atores e diz que a hora é de buscar aplicações que usem o 5G.
As indicações deverão ser encaminhadas à Agência até 31 de janeiro de 2022.
Associados podem comercializar os serviços da plataforma de streaming de entretenimento para seus clientes. Previsão é que a operação comercial fique disponível a partir de janeiro de 2022.
A análise é da FICO, que divulgou uma lista ressaltando as cinco principais delas após ouvir, ao longo deste ano, milhares de clientes de todas as regiões, de diversos setores.
Em que pese se tratar de texto alinhado com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pedido de vista do conselheiro Vicente Aquino garante que assunto não será discutido antes de fevereiro do ano que vem. ANEEL já abriu consulta pública.
Tema estará em consulta pública por 35 dias. A ideia é também estender a norma para todas as empresas detentoras de cabo submarino com destino internacional e que ofertem telefonia móvel por rede própria.
Pesquisa feita no Brasil, com 400 empresários, mostra que os líderes têm baixa capacitação para tirar o plano digital do papel e garantir a melhor execução possível.
Eles foram formalmente indicados pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, para a composição do conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações. Carlos Baigorri será o próximo presidente da Anatel.
"Fico muito feliz e honrado pois é um reconhecimento não só para mim, mas para todos com quem ttrabalhei ao longo desses anos todos pela Internet", afirmou o diretor executivo do Nupef e co-fundador do Comitê Gestor da Internet.