Publicada em: 22/11/2022 às 12:22
Notícias


CGI.br recebe inscrições para programa de capacitação de jovens em governança da Internet
Da Redação da Abranet

Se você é brasileiro (a), tem entre 18 e 25 anos, e quer entender mais sobre os temas da governança na Internet, aproveite a oportunidade de fazer parte da edição 2023 do Programa Youth Brasil, iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) para capacitar novas gerações de líderes. Os interessados numa vaga para o grupo de jovens participantes poderão se inscrever por meio do formulário disponível no sítio do programa até 23 de dezembro deste ano.

São duas fases distintas: a de estudo dirigido e a de participação nos eventos. Para a primeira, serão selecionados 150 jovens que integrarão o Programa de Capacitação e Estudo Dirigido sobre Governança da Internet. As atividades serão remotas e terão duração de quatro semanas.

Dos 150 participantes na etapa inicial, 20 serão selecionados para a fase posterior, garantindo presença no Fórum da Internet no Brasil de 2023. Além deles, outros 20 que residirem na cidade de Uberlândia (MG), onde o FIB13 será realizado, também poderão ir ao evento como integrantes do Youth. Dez participantes da segunda fase serão selecionados para o LACIGF - Fórum de Governança da Internet da América Latina e Caribe de 2023 e outros dez para o IGF - Internet Governance Forum 2023. Eles receberão auxílio-participação (passagem, hospedagem e ajuda de custo para alimentação e transporte no local).

"Os jovens estão amplamente inseridos no ambiente digital e têm ajudado, de diferentes maneiras, a moldar a cultura online. É fundamental que participem das discussões políticas sobre governança da Internet. Por meio do nosso programa, procuramos prepará-los para que possam ocupar espaços nesse debate”, comenta Hartmut Glaser, secretário executivo do CGI.br.

O Youth Brasil teve início em 2015 e, desde então já qualificou mais de 850 jovens nos estudos dirigidos e apoiou a participação de 120 nos fóruns de governança da Internet no país e no exterior. Para conhecer detalhes sobre programa e os critérios de seleção, acesse: Link.


Powered by Publique!