Publicada em: 23/09/2022 às 09:23
Notícias


Abranet aponta barreiras nos contratos com redes neutras
Redação da Abranet

Ao participar de painel no INOVAtic Nordeste 2022, realizado pelo Tele.Síntese, na última quinta-feira, 22/09, Eduardo Neger, presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), elencou barreiras que existem nos contratos com redes neutras. O primeiro deles é a confiabilidade. “Você deixa de ter o controle da rede para estar confiando na rede de um terceiro”, explicou.

No painel, representantes do setor debateram sobre os novos riscos e oportunidades que envolvem os negócios, antes e depois das parcerias. Para Neger, muito da desconfiança vem da trajetória do serviço de internet no Brasil, que se formou a partir do desmembramento de empresas.

“No sentido matemático, lógico, faz todo sentido você usar rede neutra e compartilhar a infraestrutura. Isso é inegável. Mas existe esse trauma histórico, que muitas empresas têm: ‘Aquele meu parceiro pode virar meu concorrente no futuro?'”, questionou.

Outro ponto destacado pelo presidente da Abranet foi o atendimento ao cliente. “Quem tem uma rede própria tem 100% do controle. Quer dizer, se você precisar de uma manutenção, ou de qualquer acionamento da rede, têm os técnicos, o material, tudo para resolver. Quando você começa a usar uma rede neutra, você está dependendo de um terceiro”, enfatizou.

Leia matéria completa aqui.


Powered by Publique!