NOTÍCIAS
Eletronet amplia pontos de interconexão ao lançar PIX em Aracaju
Por: Redação da Abranet - 25/05/2022

A Eletronet aumentou a quantidade de pontos de interconexão de internet (PIXs ou PTT para de ponto troca de tráfego). A empresa anuncia a inauguração do PIX Aracaju (SE), ampliando sua atuação no Nordeste brasileiro. 

O PIX é um ambiente no qual os ISPs, operadoras e redes de fornecimento de conteúdos trocam tráfego de internet diretamente, permitindo a diminuição de latência, melhoria da qualidade e otimização da internet, sem a necessidade de navegar a grandes distâncias e estabelecer múltiplas conexões.

Na região de Sergipe, a Eletronet conta com quatro pontos de presença da rede (PoPs)  próprios para interconexão exclusiva dos seus clientes. Eles estão localizados em Xingó (região na divisa entre os estados de Alagoas e Sergipe), Serrinha (BA), Itabaianinha (SE) e Jardim, em Aracaju, onde está localizado o PIX. Além disso, tem representatividade no Nordeste com 57 PoPs e presença em outros 7 PIXs – Fortaleza (CE), Natal (RN), Teresina (PI), Campina Grande (PB), Recife (PE), Maceió (AL) e Salvador (BA).

Segundo a companhia, a ampliação da presença nos PIXs faz parte do projeto de conectividade da rede IP Eletronet.  A fornecedora de serviços de alta velocidade em circuitos de longa distância por rede de fibra óptica também está lançando um modelo de negócios baseado no consumo, desenvolvido para atender às necessidades dos provedores de serviços de internet  que atuam com um tráfego de dados dinâmico.

O serviço estará disponível em São Paulo e Fortaleza, tanto nos PoPs quanto nos PIXs, respectivamente, na modalidade Full IPop Burstable e Full IPix Burstable e gradativamente será expandido para outros pontos da Rede Eletronet, que possui mais de 160 Pops e está presente em 25 PIXs.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 



Copyright © 2014 - 2024         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital