Publicada em: 02/03/2022 às 14:11
Notícias


Inatel e Huawei vão formar 120 profissionais de empresas de Internet em cibersegurança
Ana Paula Lobo, de Barcelona

A Huawei está capacitando profissionais para 5G e cibersegurança no Brasil e no Mobile World Congress 2022, que acontece até o dia 04 de março, em Barcelona, anunciou dois novos acordos com instituições de ensino. A Huawei já treinou mais de 26 mil alunos nos últimos cinco anos e projeta chegar a marca de 40 mil nos próximos cinco anos.

O primeiro deles com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para a formação de 5000 profissionais até 2023, sendo 2000 deles até o final deste ano em 5G. "Precisamos ter mais e mais jovens interessados em atuar com telecomunicações. O 5G é o futuro", frisou Wally Menezes, reitor da IFCE.

O segundo acordo foi firmado com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) para a formação de 120 profissionais em cibersegurança ainda neste semestre com foco de atenção nos provedores Internet. "A iniciativa conta com o apoio da Softex e o curso será ministrado em julho. Precisamos especializar nossos profissionais em áreas tão demandadas como IA e, claro, segurança cibernética, diante de tantos ataques que estamos vendo no Brasil e no mundo", pontuou Carlos Nazareth Motta Martins, reitor do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).


Powered by Publique!