Publicada em: 11/11/2021 às 17:35
Notícias


Abranet apoia a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira
Da Redação da Abranet*

A Abranet apoia a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira,  que acontece até o dia 14 de novembro, que teve este ano, o tema “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira”.

Entre os tópicos abordados ao longo da semana, iniciada no dia 08, estão consumo, cooperativismo, crédito, direitos e deveres do contribuinte, direitos e deveres dos clientes do sistema financeiro, empreendedorismo, investimento, planejamento, poupança, previdência e seguros. Em 2020, por exemplo, 3.278 iniciativas atingiram 107 milhões de pessoas.

"Nós da Abranet acreditamos no poder da tecnologia para fazer a inclusão financeira", destacou o presidente da entidade, Eduardo Neger, em vídeo especialmente gravado para o evento. Neger lembrou que a Abranet, com mais de 300 empresas associadas, tem diversas atuantes como instituições de pagamentos, conforme a regulamentação do Banco Central.

"A tecnologia mudou a relação com o dinheiro. Novos aplicativos e ferramentas despontam todos os dias", adicionou o presidente da Abranet. Assistam o vídeo gravado pelo presidente da Abranet, Eduardo Neger, para a 8ª Semana Nacional de Educação Financeira.


Powered by Publique!