Publicada em: 30/08/2021 às 13:10
Notícias


Unifique compra carteiras de clientes fibra óptica e ativos em Joinville
Redação da Abranet

A associada Abranet Unifique, que fez IPO em julho desde ano na B3, anunciou mais uma aquisição. A empresa catarinense comprou carteiras de clientes fibra óptica e ativos em Joinville, Santa Catarina, e por isso deve pagar R$ 40 milhões aos sócios da Zappen.

O fato relevante, emitido em 27/08, explicou que o montante está sujeito, ainda, a determinados ajustes decorrentes da transferência de aproximadamente 16 mil clientes, ativos envolvidos na transação e obrigações de indenização assumidas. 

A Unifique, que já tem presença na cidade de Joinville com cerca de 18 mil clientes, amplia sua atuação local com grande potencial de sinergia decorrente de diluição de custos fixos da operação e do aumento de receitas pelos serviços a serem ofertados à nova base de clientes e potenciais clientes da rede de fibra óptica adquirida. 

A transação consistirá em pagamento inicial de 50% e outros 50% em 24 parcelas iguais, mensais e consecutivas, corrigidas monetariamente pelo índice do CDI. O preço total de aquisição segue sujeito a ajustes decorrentes da transferência dos clientes e ativos e de obrigações de indenização assumidas.

O contrato contém cláusula de obrigação de não concorrência das partes vendedoras pelo período de 5 (cinco) anos e abrange somente o Estado de Santa Catarina.


Powered by Publique!