Publicada em: 17/12/2019 às 10:30
Notícias


2020 será desafiador para as empresas da cadeia de valor da Internet
Ana Paula Lobo e Roberta Prescott

O ano de 2020 será de desafios para as empresas da cadeia de valor da internet. A entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, a chegada de 5G e os novos formatos de meios de pagamentos representam, na visão do presidente da Abranet, Eduardo Neger, oportunidades de negócios.

 "A LGPD pode internamente gerar desafios para as empresas se adequarem, mas quem está acostumado a lidar com dados, certamente, vai ver nisto uma oportunidade de negócio usando esta expertise", disse, em entrevista em vídeo.

Falando sobre 5G, Neger pontuou que a chegada das novas tecnologias sem fio pode impactar as empresas da cadeia e de todas as formas, desde diretamente, com elas participando, eventualmente, de uma licitação, seja como fornecedor para fornecimento de banda larga e também desenvolvendo aplicações.

Já os novos arranjos de pagamentos vão exigir que as empresas entendam qual papel vão cumprir. “Enxergamos desafios na regulação, o que está diretamente vinculado ao Banco Central, e a adequação das empresas à concorrência, como este tipo de serviço vai se diferenciar os bancos comerciais e a até que ponto que estas empresas serão mais ágeis. Quem vai mandar nisto é o consumidor”, disse.  Para o presidente da Abranet,  hoje, o grande negócio da internet está nas aplicações e não na infraestrutura pura e simples. Assista a entrevista.


Powered by Publique!