Publicada em: 30/10/2019 às 09:51
Notícias


ISPs podem atuar como MVNO para complementar oferta de voz fixa e dados
Roberta Prescott

Atuar como operadora móvel com rede virtual (MVNO, na sigla em inglês) é uma alternativa para empresas de internet que planejam aumentar o portfólio de ofertas, incorporando os serviços de voz móvel aos já prestados. Operadora virtual especializada em viabilizar outras MVNOs, Telecall foca no mercado de ISPs. 

De acordo com Bruno Kelman Ajuz, vice-presidente de marketing da empresa, a MNE já está em conversas com provedores. “Já temos alguns ISPs, principalmente, no Nordeste e no interior que se interessam. São, normalmente, provedores com mais de cem mil assinantes”, disse.  

Questionado sobre o porquê de MVNOs não terem deslanchado no Brasil, Ajuz explicou que não se estavam trabalhando os nichos de mercado. “Nós tínhamos poucos players querendo entregar os mesmos tipos de planos que as grandes operadoras, então, entregar mais do mesmo não vinga. Ou foca em nicho ou na experiência do cliente ou você está morto”, enfatizou em entrevista em vídeo após a sua palestra no Futurenet, realizado na última segunda-feira 28/10 na abertura da Futurecom.

A Telecall acabou de lançar a sua primeira MVNO. A Fluke é focada em estudantes universitários e oferece pacotes flexíveis para os clientes personalizarem como e quando quiser.  

Assista à entrevista em vídeo:


Powered by Publique!