Publicada em: 18/04/2019 às 10:25
Notícias


Transformação na Abranet está consolidada
Roberta Prescott

Após quatro anos à frente da presidência da Abranet, Eduardo Parajo avalia que foram dois mandatos que ajudaram a consolidar a transformação da Abranet que começou em 2007. “Tenho de agradecer ao grupo de diretores que está com a gente há um bom tempo e que ajudou nesta transformação. Foi bastante gratificante o que conseguimos fazer e o pessoal ficou unido nesse tempo todo”, disse, em entrevista em vídeo durante a Convenção Abranet.

Entre os desafios que a associação endereçou nos últimos anos, Parajo assinalou que levar informação relevante e de qualidade foi fundamental para instruir os associados mostrando caminhos que eles podem seguir. “É um mercado de empreendedor nato, seja ele do acesso, do aplicativo, do facilitador de pagamento, do conteúdo, é um mercado muito grande e a Abranet, felizmente, tem este lado heterogêneo e plural.”

Na entrevista, o agora ex-presidente fez um balanço dos últimos três anos da Convenção Abranet, reformulada em 2017. “A ideia do formato do evento surgiu em um momento que o Brasil enfrentava uma crise bastante difícil. Tivemos uma ideia de fazer um modelo diferente onde o pessoal pudesse pensar fora da caixa com a agente dando subsídio para isto, com conteúdo de formação, gestão”, apontou. 

Além das palestras de economia e política, a edição deste ano da Convenção Abranet falou sobre transformação digital e consolidação do mercado por meio de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês). “Na associação, sempre tivemos a preocupação de falar de inovação, porque o acesso à internet está cada dia mais commodity, então, se você não tiver inovação neste processo, a concorrência e o próprio mercado em si acabam achatando demais os preços do produto”, disse.

Confira a íntegra da entrevista:


Powered by Publique!