Publicada em: 15/04/2019 às 12:00
Notícias


Brasil precisa correr para não perder o bonde da transformação digital
Roberta Prescott

A transformação digital vai impor mudanças fundamentais às empresas, que terão de passar da visão do lucro ao propósito; de hierarquia para redes de relacionamento; de controlador para empoderamento; de planejamento para experimentação; da privacidade para transparência, destacou o empresário, professor, escritor e CEO da Digital House, Carlos Alberto Júlio, na Convenção Abranet 2019, que ocorre até sábado 13/4 em Trancoso, na Bahia.
 
Júlio ressaltou que, se não houver envolvimento da alta liderança, nada vai acontecer na transformação digital nas companhias. Além disso, outros pontos essenciais são a comunicação e vendas e o capital intelectual. “Não tem mão de obra no mercado”, destacou o executivo que também criou a escola Digital House.

“Se nós perdemos o bonde da transformação digital não alcançamos nunca mais. E a transformação digital nasce na gente primeiro para depois nascer nas empresas — não é em Brasília”, enfatizou. Para ele, ainda não somos digital, porque usamos a tecnologia e não a produzimos. Confira a entrevista em vídeo.  


Powered by Publique!