Alvimar da Silva era motorista de aplicativo quando se deparou com uma demanda reprimida de atendimento por transporte via aplicativo na Brasilândia, na zona norte da capital paulista. Assim, montou o aplicativo Ubra (União da Brasilândia) que, após expandir para outras regiões da periferia, passou a se chamar Jaubra.
Com um ano e meio de existência, o aplicativo de Alvimar da Silva já recebeu capital semente e, recentemente, ganhou uma bolsa, a Vai Tec, da prefeitura de São Paulo. Hoje, contabiliza 50 carros atendendo à união da Brasilândia e tem uma central de atendimento em sua residência com três atendentes. “Com a bolsa do Vai Tecnologia estamos montando um novo call center para melhor atender à população da região.”
Para dar certo, o app teve se de adaptar às preferências dos clientes, como, por exemplo, poder chamar pelo WhatsApp e telefone fixo, usando voz, o que atende, principalmente, aos analfabetos. Outra dificuldade é conseguir atender lugares sem sinal de telefonia.
Assista à entrevista na íntegra:
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