NOTÍCIAS
NIC.br lança ferramenta que avalia qualidade da Internet nos estabelecimentos públicos de saúde
Por: Redação da Abranet - 25/03/2022

O Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) lança, na próxima quarta-feira (30/03), a plataforma Conectividade na Saúde. A ferramenta reúne dados sobre a qualidade da Internet nos estabelecimentos públicos de saúde no país.

A iniciativa é resultado de um acordo de cooperação com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O lançamento será em evento online, a partir das 18 horas e com transmissão pelo canal do NIC.br no YouTube. A duração prevista é de uma hora.

Cristiane Millan, analista de projetos do NIC.br e uma das profissionais da entidade envolvidas com o criação da ferramenta, explica que a plataforma foi desenvolvida com o propósito de ajudar gestores públicos da área na tomada de decisões. Ela ressaltou que a pandemia da Covid-19 evidenciou a urgência e relevância de que as unidades de saúde estejam conectadas. Por isso, esse projeto, que ainda se encontra em fase inicial, será uma bússola importante para uma futura integração dos sistemas dos estabelecimentos de saúde brasileiros, afirmou. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 



Copyright © 2014 - 2024         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital