NOTÍCIAS
Brasil TecPar compra TV Alphaville para consolidar operações na região Sudeste
Por: Da Redação da Abranet - 19/04/2023

A Brasil TecPar, uma das quinze maiores operações de Internet do Brasil, foi ao mercado e comprou a TV Alphaville, com mais de 30 anos no mercado nacional. O CEO da companhia, Gustavo Stock, diz que a aquisição revela a consolidação das operações na região Sudeste, polo estratégico da Brasil TecPar. Os valores da transação não foram revelados.

“É certo e está claro para nós, que as plataformas de serviços on-demand vem ganhando cada vez mais o espaço e a carteira de clientes das TVs por assinatura tradicionais. Temos metas de manutenção e crescimento em todas as ofertas do nosso portfólio, somos uma plataforma consolidada no mercado de internet e serviços relacionados e, para manter, ampliar e otimizar a entrega nesse segmento, o crescimento inorgânico com aquisição de carteiras de clientes é a estratégia nesse momento. Conhecemos os desafios do mercado e gostamos de operações críticas”, reforça Stock. “O que pode não interessar mais para alguns, pode ser interessante para a Brasil TecPar”, finaliza.

A atuação da TV Alphaville, está alinhada aos direcionamentos estratégicos de proximidade com o cliente que a Brasil TecPar também prioriza, abrangendo diferentes nichos de mercado, como residencial, condomínios e empresas. Com sede em Santana de Parnaíba e atuando desde sempre em Alphaville, recentemente expandiu e modernizou sua cobertura em rede de fibra óptica para as cidades de Barueri, Cotia, Jandira, Cajamar e Itapevi, com a missão de garantir uma tecnologia robusta e de alta qualidade aos seus clientes.

A operadora é especializada em fornecer planos de internet e telefonia, combos de TV por assinatura, e soluções com conteúdos exclusivos em plataformas de streaming e aplicativos de uso remoto. “A TV Alphaville possui também uma grande expertise com projetos de controle de acesso e videomonitoramento, que amplifica a capacidade da Brasil TecPar nesta área em que a demanda tem crescido consideravelmente”, pontua o Co-CEO do grupo Magnum Foletto.

Essa aquisição irá proporcionar a expansão da Brasil TecPar numa região com grande concentração populacional e economia desenvolvida, fatores extremamente relevantes para o crescimento previsto. Isso significa que as principais marcas de mercado do grupo, Ávato Tecnologia e Amigo Internet, poderão complementar a oferta local com seus portfólios de produtos e serviços, aprimorando recursos.

De acordo com o CAO do grupo, Onir Figueredo, o negócio foi realizado após muito estudo estratégico entre ambas as partes, com a conclusão de que seria uma empreitada importante para o desenvolvimento dos negócios. "Concretizamos a negociação dessa operação, que possui uma força de trabalho especializada, em um segmento de mercado relevante. Com isso, agregamos ainda mais habilidades à nossa companhia”, afirma.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
15/03/2024
21/02/2024
09/01/2024
14/12/2023
08/12/2023
07/12/2023
05/12/2023
24/11/2023
24/11/2023
22/11/2023


Copyright © 2014 - 2024         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital