Publicada em: 29/03/2022 às 13:14
Notícias


NEGER Telecom lança equipamento para melhorar sinal em áreas remotas e rurais
Redação da Abranet

A NEGER Telecom acaba de lançar no mercado o RuralMAX, um equipamento que capta o sinal das redes celulares com velocidades de até 150 Mbps, mesmo em locais com sinal baixo ou instável. Leve (900 g) e compacto (25,8 x 9,4 x 5,7 cm), o equipamento vem com tudo embutido: antena, amplificador de sinal, modem e roteador. É o único da categoria com Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n integrado, permitindo velocidades de até 300 Mbps e conexão à internet para as mais diversas aplicações em áreas rurais ou remotas.

“O Rural MAX opera com oito bandas de frequência e com todas as tecnologias -- WiFi 2G; 3G; 3,5G; 4G; 4,5G. Possui antenas integradas de alto desempenho e seu software foi desenhado com algoritmos que selecionam a frequência com o melhor sinal”, explica Eduardo Neger, diretor de Engenharia da empresa.

Segundo Neger, o RuralMAX tem a maior potência em sua categoria e poder de captação de sinal muito superior, quando comparado a um modem comum.

Aplicações diversas -- Homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o RuralMAX também possui certificado internacional que garante resistência contra chuva, raio, poeira, temperaturas extremas e variações elétricas. Sua instalação é simples. Basta fixá-lo em uma área externa -- até mesmo no tronco de uma árvore -- e ligá-lo na energia (elétrica convencional AC, DC ou solar fotovoltaica), acoplando um chip de qualquer operadora. “O Rural Max é ideal para ambientes hostis, sem infraestrutura. Tanto que, nem bem foi lançado, já vem sendo usado por empresas que operam nessas condições”, conta Neger.

A empresa Safemed, que atua em segurança do trabalho, treinamento e resgate, é uma delas. O RuralMAX serve de conexão entre a base e os socorristas que atendem emergências de trabalhadores em áreas remotas. Outro exemplo é a TRANSHIP, empresa de navegação que atua na costa brasileira e equipou suas embarcações com o RuralMAX para ter uma conexão segura e estável com sua base e seus clientes. Até um time de futebol, o Tanabi Esporte Clube, encontrou no RuralMAX uma solução para prover internet no ônibus que transporta seus jogadores.

“Além de ser o mais eficiente em sua categoria, o RuralMAX tem um custo altamente competitivo, principalmente quando comparado a um serviço de internet por satélite. Mesmo para um pequeno produtor rural, seu custo-benefício é muito vantajoso”, afirma Neger. O equipamento custa cerca de R$ 2 mil, valor que inclui o kit de instalação.


Powered by Publique!