NOTÍCIAS
Google entra na briga de roteadores WiFi no Brasil
Por: Da Redação da Abranet* - 14/10/2021

O Google lançou no Brasil o Google Wifi, seu roteador com tecnologia mesh que oferecerá aos brasileiros uma conexão rápida, confiável e com cobertura para a casa toda. O aparelho do Google foi desenvolvido para quem busca uma conexão de alta qualidade em toda a residência, e não apenas ao lado do roteador, seja para conversar em videochamadas ou para assistir a vídeos de alta qualidade via streaming. O aparelho já se encontra à venda nos principais varejistas do país e pode ser adquirido individualmente, pelo preço unitário de R$ 999,00, ou em kits com três unidades, por R$ 1.999,00.

De acordo com o Google, o Google Wifi funciona de maneira diferente de um roteador tradicional. O dispositivo utiliza a tecnologia mesh (que significa malha ou rede, em inglês). Além de fornecer uma conexão sem fio de alta potência e velocidade estável em todos os cômodos, essa engenharia também elimina as chamadas "zonas mortas" - aqueles pontos cegos da casa em que o sinal fica muito fraco ou não chega. Isso porque, para ampliar ainda mais a potência da cobertura, o roteador do Google foi desenvolvido com antenas de alto ganho e amplificadores poderosos, que tornam o sinal mais forte e de maior alcance e garantem uma distribuição melhorada do sinal. Atualmente, o Google Wifi é o roteador mesh mais vendido nos Estados Unidos.

"Com o Google Wifi, os brasileiros terão uma conexão rápida e sem oscilações, graças ao sinal poderoso que ele emite por toda a casa. Isso vai permitir que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, o que é o caso na maioria das residências hoje, já que as pessoas trabalham, estudam e se divertem em casa", explica Vinicius Dib, Head de Devices do Google para a América Latina. Além de todas essas vantagens, o novo dispositivo do Google tem um processo de instalação simples e intuitivo. Basta conectá-lo à energia e ao cabo de rede do modem de seu provedor de internet e abrir o app Google Home para fazer a configuração.

O aplicativo oferece várias funcionalidades, como criar senhas alternativas para convidados, testar facilmente a velocidade do wifi, visualizar os dispositivos conectados à rede e selecionar aqueles que terão prioridade para uma conexão ainda mais rápida. Este é o quarto produto lançado pelo Google no Brasil. Em 2014, a empresa trouxe o Chromecast , que permitiu transmitir o conteúdo do smartphone, tablet ou laptop na tela da TV, e o dispositivo logo caiu nas graças dos brasileiros . Em 2019, foi a vez do Nest Mini, caixa de som inteligente com Assistente integrado, e, neste ano, chegou também o Nest Audio , desenvolvido para os amantes da música e que oferece um som encorpado, claro e natural.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
26/03/2024
13/03/2024
06/02/2024
08/01/2024
11/12/2023
21/11/2023
21/11/2023
30/10/2023
09/10/2023
30/08/2023


Copyright © 2014 - 2024         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital