NOTÍCIAS
WhatsApp é o meio de venda de 88% dos microempreendedores brasileiros
Por: Da Redação da Abranet* - 13/07/2021

Quase oito em cada dez (78%) dos microempreendedores individuais (MEIs) brasileiros não têm um site para divulgação dos próprios produtos ou serviços. É o que releva um levantamento feito por uma unidade de pesquisa em publicidade do UOL.

O levantamento aponta que 55% dos empreendedores ouvidos decidiram ser MEI para se regularizar e para receber benefícios previdenciários, enquanto 34% estão em busca de realizar um sonho. Outros 33% têm MEI para prestar serviços a outras empresas.

Também se descobriu que os MEIs utilizam redes sociais como principal meio de divulgação de serviços. O WhatsApp (88%), o Facebook (70%), o Instagram (69%) e o TikTok (20%) são os mais usados.

Os resultados foram obtidos por meio de questionário online feito entre 10 e 16 de maio com participação de 200 MEIs de todo o Brasil. Mais da metade (52%) dos ouvidos se identificam com o gênero feminino, e a faixa etária mais representativa (28,5%) é entre 25 e 34 anos.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
12/03/2024
11/03/2024
07/03/2024
21/02/2024
30/01/2024
08/12/2023
04/12/2023
21/11/2023
17/11/2023
06/11/2023


Copyright © 2014 - 2024         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital