NOTÍCIAS
Cetic.br lança 4ª edição da TIC Provedores dia 7 de julho
Por: Redação da Abranet - 05/07/2021

A mais recente edição da pesquisa TIC Provedores será apresentada no próximo dia 7 de julho durante uma live da série "Intra Rede" sobre a história da Internet no Brasil. Esta é a quarta edição do estudo que é conduzido pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). A pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) oferece um mapeamento detalhado do segmento.

Leonardo Melo Lins, coordenador da pesquisa no Cetic.br|NIC.br, fará a apresentação dos novos indicadores, que foram coletados entre junho de 2020 e janeiro de 2021, portanto durante a pandemia COVID-19, num cenário desafiador também para as empresas do setor e em que a maior presença de teletrabalho e do ensino remoto passaram a exigir conexões ainda mais estáveis e de qualidade.

Realizada desde 2011, a TIC Provedores tem entre seus objetivos reunir evidências que possam orientar o debate para fortalecer o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à expansão da conectividade no país e para apoiar a maturidade tecnológica dos provedores de Internet.

A próxima live Intra Rede terá como tema a "História da Internet no Brasil - Pioneiros da infraestrutura", e trará relatos e perspectivas sobre o passado, presente e futuro da rede. Além do coordenador da Pesquisa TIC Provedores, já confirmaram presença no evento: Percival Henriques (ANID e CGI.br) e Paulo Cesar Breim (Centro Brasileiro de Perícia). Mais informações sobre o encontro on-line estarão disponíveis em breve em https://intrarede.nic.br/live-historia-internet-2021/ .

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 



Copyright © 2014 - 2024         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital