Publicada em: 27/01/2023 às 11:45
Notícias


Secretaria de Políticas Digitais quer proteger a democracia
Roberta Prescott

A Secretaria de Políticas Digitais, que está dentro da estrutura da Secretaria de Comunicação Social (Secom), surgiu da constatação do governo de olhar para temas como o da desinformação. “O que temos planejado e pensado tem muito a ver com as ações que podemos ter para enfrentar problemas que causam danos reais, como o papel que a desinformação teve na fragilização da democracia brasileira”, apontou João Brant, que foi nomeado secretário da pasta.

O secretário participou de painel no Privacy Day Summit, evento promovido pela ESPM, escola de negócios, e a Data Privacy Brasil, em comemoração ao Dia Internacional da Proteção de Dados. Brant destacou a necessidade de que a sociedade seja bem informada e reconheceu que os problemas estão vindo mais rapidamente que as soluções. “Temos de buscar caminhos para acompanhar a realidade. O objetivo é a proteção da democracia e o equilíbrio de direitos fundamentais”, disse. 

Conforme divulgou o TeleTime, a secretaria de Políticas Digitais estava prevista como parte da estrutura do Ministério das Comunicações, mas, assim que ficou definido que o MCom seria utilizado na composição política com o União Brasil, a estrutura foi revista para transferir a pasta para a Secom. Sob a secretaria está o debate sobre regulação do ecossistema digital.  


Powered by Publique!