Publicada em: 18/10/2022 às 09:54
Notícias


Empresa de energia renovável compra fintech de pagamento
Da Redação da Abranet

A Raízen, empresa de energia renovável, anunciou nesta segunda-feira (17) a aquisição da Payly, fintech de pagamento. Com a compra, a Raízen cria uma unidade exclusiva de serviços financeiros. Detalhes financeiros da negociação não foram divulgados pelas empresas.

A Payly traz uma plataforma operacional e de tecnologia em processo de autorização junto ao Banco Central do Brasil. Segundo a Raízen, além da tecnologia da fintech, sua relação consolidada com parceiros e clientes também atraíram a compra.

Com o alcance da Raízen, a Payly passa a iniciar suas atividades neste novo momento com acesso a um ecossistema de cerca de mais de 8 mil postos revendedores, 5 mil clientes B2B, 50 milhões de clientes finais, 17 mil clientes no segmento de energia elétrica, 1,5 mil lojas e mercados de proximidade e conveniência.

Já conectada à solução Shell Box, a plataforma será impulsionada pelo aumento dos meios de pagamento via app e soluções de crédito para capital de giro B2B. “Vamos fortalecer muito a relação com nossos parceiros de negócios, com conveniência, fidelização e fomento mercantil, com sustentabilidade financeira”, afirma Ricardo Mussa, presidente da Raízen.

A estrutura da unidade de serviços financeiros reportará para um comitê formado por executivos e membros do conselho da Raízen, de forma independente, garantido agilidade e autonomia para tomada de decisões. A transação será submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e está sujeita ao cumprimento de condições precedentes.


Powered by Publique!