Publicada em: 14/07/2022 às 17:35
Notícias


Um Telecom lança operadora móvel MVNO em Pernambuco
Da Redação da Abranet

A Um Telecom, empresa com 12 anos de mercado de telecomunicações e soluções digitais, lança a operadora Um Móvel, a primeira operadora de rede móvel virtual (MVNO, sigla em inglês) do estado de Pernambuco. Além dos pacotes de dados e voz, a Um Móvel irá operar no setor corporativo, apresentando serviços e soluções para empresas. As vendas dos chips se iniciam pela cidade de Moreno, na Zona da Mata pernambucana, no dia 18 de julho. Até o fim do mês, a operação começará em Serrita, no Sertão, durante as festividades da Missa do Vaqueiro.

O valor do pacote comercializado pela Um Móvel será de R$ 23,90, incluindo benefícios como 6 gigas de internet, WhatsApp ilimitado, ligações ilimitadas (incluindo DDD) e 30 mensagens de SMS. As faturas podem ser quitadas por boletos bancários ou cartão de crédito. O serviço conta com cobertura nacional, ou seja, o cliente que adquirir o pacote em Pernambuco poderá utilizar seu telefone em qualquer local do território nacional. Os clientes de outras operadoras que quiserem migrar para a Um Móvel podem solicitar o processo de portabilidade e manter seu número de telefone.

A cidade de Moreno foi escolhida como a primeira a comercializar o pacote da Um Móvel porque foi o primeiro município de Pernambuco que contou com a Um Fibra, marca de internet banda larga fixa por fibra óptica da Um Telecom. Já o município de Serrita conta com ponto de atendimento fixo da Um Fibra. Os planos da companhia são expandir a Um Móvel para todos os locais atendidos pela Um Fibra.

“Este é um momento especial de expansão das atividades da empresa, quando estamos trazendo inovação e investimentos para Pernambuco. Assim como já fizemos na Um Fibra, estamos contribuindo para o desenvolvimento regional das cidades do interior de Pernambuco, levando infraestrutura e qualidade de vida por meio da inclusão digital promovida por um serviço de alto padrão a um preço acessível”, afirma Rui Gomes, CEO da Um Telecom.

Além do serviço de voz e internet móvel, a Um Móvel contará com pacotes de dados móveis para o setor corporativo, por meio de conectividade para produtos que usam a tecnologia M2M (máquina para máquina), abrangendo o conceito de internet das coisas (IoT). Os mercados que podem se beneficiar dos serviços são os de maquinetas de cartão de crédito e débito, rastreadores para veículos, estações meteorológicas que precisam enviar e receber dados em tempo real ou até mesmo o cliente residencial que queira transformar a sua casa com o uso de inteligência artificial e internet das coisas, dentre outros. Os serviços M2M ofertados pela Um Móvel contam com uma plataforma de gestão e monitoramento própria, facilitando a experiência de uso. 


Powered by Publique!