Publicada em: 20/05/2022 às 12:06
Notícias


Empresas associadas à Abranet levam conectividade ao Hospital do Amor, em Barretos, SP
Da Redação da Abranet

O Hospital de Amor, conhecido anteriormente como Hospital de Câncer de Barretos, é a maior instituição de saúde filantrópica do País especializada no tratamento e prevenção de câncer. Com a ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental, se tornou referência internacional no atendimento humanizado e na excelência tecnológica. No início de maio, a instituição ganhou dois novos aliados: a DESKTOP e a NEGER empresas associadas à Abranet e quer mais empresas participando.

Ambas doaram equipamentos e serviços de conectividade para prover internet de alta qualidade à Unidade Móvel da unidade de Barretos (SP), que atende 18 municípios do Distrito Regional de Saúde do município - DRS 5, promovendo ações de educação em saúde, de pesquisa e de prevenção do câncer de boca. No veículo da Unidade Móvel, será instalado um equipamento RuralMAX que capta o sinal de celular, mesmo em áreas onde o sinal é fraco ou instável, transformando-o em uma eficiente rede de internet. O dispositivo opera com um SIM Card.

“A conectividade da Unidade Móvel com a internet em todo percurso, em áreas remotas, fará muita diferença na acuracidade dos dados, evitando erros de transcrição, do papel para o programa de captura eletrônica de dados de pesquisa. A partir de agora, isso estará on-line e possibilitará fornecer as informações em tempo real para a equipe de pesquisa da Unidade Fixa de Prevenção”, destaca a pesquisadora Fabiana Vazquez, uma das responsáveis pelo estudo de prevenção do câncer de boca na instituição.

O Hospital de Amor conta com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, sendo três hospitais em Barretos, Jales, Porto Velho, Rondônia, além de unidades fixas de prevenção ao câncer em Campinas, Fernandópolis, Campo Grande, Macapá, Nova Andradina e Juazeiro. Outras empresas de tecnologia e internet também podem contribuir com o trabalho do hospital. A instituição recebe doações pelo seu site ou pelo Departamento de Captação de Parcerias Corporativas: (17) 3321-6600 ramal 7203 | (11) 94803 - 5365. A sua empresa também pode doar por aqui.


Powered by Publique!