Publicada em: 01/03/2023 às 12:50
Notícias


Netflix rejeita pagar às teles por uso de infraestrutura
Ana Paula Lobo, de Barcelona, Espanha

A Netflix deu um sonoro não às operadoras de telecomunicações ao dizer que não vai pagar pelos investimentos em infraestrutura de rede, como reivindicam as operadoras e há a consulta pública em andamento na Comissão Europeia, que trata da questão como 'compartilhamento justo'. A resposta incisiva foi dada pelo co-CEO da Netflix, Greg Peters.

"Seria justo cobrar uma participação das teles no investimento em conteúdo? Não é o que queremos fazer. Queremos que todos possam seguir oferecendo seus serviços, em benefício dos consumidores", disse o executivo, na sua participação no Mobile World Congress 2023, que acontece na Espanha. Peters disse que qualqur cobrança significará redução de investimento em conteúdo por parte das OTTs.

De acordo com  o CO-CEO , a Netflix investiu US$ 60 bilhões nos últimos cincoc anos em conteúdo, em centenas de países, e também faz investimentos gigantescos em infraestrutura de produção e entrega (CDNs) desse conteúdos, disponíveis, segundo ele, em mais de 18 mil pontos de presença gratuitamente, sem nenhum custo para as operadoras.

Greg Peters foi além: “Somos parceiros comerciais de mais de 160 telcos e ISPs em todo o mundo, muitos dos quais agregam a Netflix diretamente em sua oferta ao consumidor. Os consumidores adoram essas ofertas conjuntas... isso mostra o valor que podemos ter por meio da colaboração”.


Powered by Publique!