NOTÍCIAS
Americanet leva Wi-Fi 6 para clientes residenciais e reforça B2B
Por: Da Redação da Abranet - 05/04/2023

A Americanet vai implementar o Wi-Fi 6 (802.11ax) para toda a sua base de clientes do mercado B2C (residencial). A partir deste mês, a empresa irá instalar os novos roteadores compatíveis com a nova tecnologia, que provê maior velocidade de navegação e amplia sensivelmente a cobertura de sinal.De acordo com Lincoln Oliveira, presidente da Americanet, as melhorias da tecnologia do Wi-Fi 6 permitem atender um número maior de dispositivos conectados sem perda de velocidade e qualidade de transmissão.

“Simplificar o acesso ao Wi-Fi 6 é a nossa inovação. Iremos proporcionar ao usuário final uma excelente opção para iniciar a migração ao Wi-Fi 6, com uma linha de roteadores de altíssima qualidade, sofisticada tecnologia, sem alterar os valores que os clientes já pagam atualmente”, enfatiza Oliveira.

O presidente da Americanet explica que a troca dos equipamentos será feita gradualmente, a fim de atender seus mais de 600 mil clientes ativos, começando pelos mais antigos até chegar aos mais recentes, além dos novos entrantes, que já terão o roteador compatível ao Wi-Fi 6 incluído na oferta de internet, independente do pacote contratado.

A empresa também vai disponibilizar uma linha Entreprise (Corporativa) mais robusta, voltada para atender às necessidades do seu ecossistema de clientes PMEs. “Já temos à disposição cerca de 10.000 dispositivos, que serão distribuídos e instalados, durante o mês de abril, em todas as mais de 200 cidades, espalhadas pelo país, em que a Americanet atua. A nossa expectativa é instalar uma média de 10.000 a 12.000 roteadores por mês”, afirma Oliveira.

Entre as vantagens dos roteadores ofertados pela Americanet, está a tecnologia Mesh (malha), que ajuda o usuário a gerenciar a banda de internet de forma mais inteligente. Ela consiste em uma série de módulos, chamados de extensores, posicionados estrategicamente pelo ambiente, que permitem que o sinal de internet seja distribuído uniformemente por toda a casa sem perder a velocidade e conexão. Os clientes da Americanet terão o time técnico à disposição para avaliar a necessidade da instalação de até cinco desses dispositivos, que podem ser adquiridos separadamente ou incluídos no pacote contratado.

“É como se cada módulo fosse um nó, ou ponto de contato. Quando conectados uns aos outros, formam uma malha que cobre todo o ambiente, distribuindo o sinal de Wi-Fi. Ou seja, a rede Mesh permite eliminar as ‘zonas mortas’ – aqueles pontos cegos da casa em que o sinal fica muito fraco ou não chega. Basta instalar os módulos em locais estratégicos para ter uma área de cobertura maior, com mais velocidade, conectividade e estabilidade. Por isso,a rede Mesh é uma alternativa aos tradicionais roteadores e repetidores wireless”, explica o CEO da Americanet.

Oliveira ainda destaca que, com a implementação do novo padrão de rede sem fio, a empresa espera atingir um crescimento na ordem de 20% nas vendas para o mercado residencial (B2C), em 2023. “Com o Wi-Fi 6, se inicia um novo capítulo para trazer os melhores resultados de conectividade para nossos clientes, ainda mais em um mundo no qual a conectividade é cada vez mais importante”, reforça o executivo. 

Wi-Fi 6

Também conhecido como 802.11AX, o Wi-Fi 6 é a versão mais recente do padrão de rede sem fio. Lançada em 2019 pela Wi-Fi Alliance, o novo padrão traz um avanço significativo na velocidade suportada, quando comparado com o Wi-Fi 5, sendo capaz de suportar velocidades de conexão de 9,6 Gb/s, enquanto o seu antecessor era capaz de chegar até 3,5 Gb/s.

Além disso, o Wi-Fi 6 permite conectar um número maior de dispositivos sem perda de velocidade e qualidade de transmissão – ele usa a tecnologia MU-MIMO (múltiplas entradas e múltiplas saídas), que permite que vários dispositivos se comuniquem com o roteador ao mesmo tempo. Outras vantagens da tecnologia são: maior segurança, com criptografia mais robusta; menor consumo de energia e a redução de interferências entre aparelhos, fato comum, especialmente em locais com muitos terminais funcionando simultaneamente, como em condomínios. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
26/03/2024
13/03/2024
06/02/2024
08/01/2024
11/12/2023
21/11/2023
21/11/2023
30/10/2023
09/10/2023
30/08/2023


Copyright © 2014 - 2024         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital