PRESS RELEASE
II Congresso Brasileiro de Internet discute políticas, tendências e inovações da web
Por: Press Release - 22/09/2015

Especialistas dos setores público e privado estarão reunidos em Brasília, no dia 24 de setembro, para discutir políticas públicas, tendências e inovações na web, no II Congresso Brasileiro de Internet, promovido pela Associação Brasileira de Internet (Abranet). O evento marca a comemoração dos 20 anos de existência da Internet comercial no Brasil.

“Vamos debater os últimos acontecimentos do mundo digital e os principais desafios legais envolvendo nosso mercado, trazendo perspectivas de diversos atores da cadeia de Internet: empreendedores, profissionais, reguladores e gestores públicos, formadores de opinião, acadêmicos etc”, destaca Eduardo Parajo, presidente da Abranet. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site oficial http://www.congressoabranet.com.br/. O número de vagas é limitado.

O Congresso será aberto com um debate sobre os 20 anos da Internet comercial no Brasil, e terá presença de Emília Ribeiro, secretária executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que representará o ministro Aldo Rebelo; de Fábio Coelho, vice-presidente do Google e presidente do Google Brasil; do deputado Fábio Souza (PSDB-GO), que preside a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados; de Gil Torquato, CEO do UOL-Diveo; de Stelleo Tolda, Chief Operating Officer do Mercado Livre; e do senador Walter Pinheiro (PT-BA); além do presidente da Abranet.

O segundo painel vai discutir a Internet das Coisas e terá presença de Virgílio Almeida, coordenador do Comitê Gestor da Internet (CGI.br); Demi Getsko, diretor presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br); e Marcel Loenardi, diretor de políticas públicas do Google Brasil. A moderação do painel será de Filipe Vilicic, jornalista de ciência e tecnologia da Revista Veja.

A convergência dos universos on e offline e o que esperar para os próximos anos é tema do terceiro painel do dia, com presença de Vinícius Marques de Carvalho, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE); Rogério Lucca, consultor do Banco Central (Bacen); German Quiroga, Co-CEO da Nova Pontocom; e Daniel Mangabeira, diretor e representante do Uber no Brasil. Fernando Rodrigues, jornalista do UOL, é o moderador.

Na parte da tarde, temas em debate no Executivo e Legislativo no Brasil e no exterior serão abordados pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), relator do projeto de lei que criou o Marco Civil da Internet; deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), que atua em comissão parlamentar de inquérito da Câmara que trata de práticas de crimes cibernéticos; Juliana Pereira da Silva, secretária Nacional do Consumidor (Senacon); e Paul Johnson, senior associate do escritório Baker & McKenzie – Bruxelas, com moderação de Regina Lima, diretora jurídica do Twitter para a América Latina.

O último painel tratará do tema “Internet das normas”, no qual serão identificados os assuntos que têm sido objeto de debates jurídicos no Brasil. Entre os palestrantes estão Fátima Nancy Andrighi, ministra do Superior Tribunal de Justiça; Marlon Jacinto Reis, juiz de Direito; Miguel Matos, editor e criador do portal Migalhas, especializado em assuntos ligados ao Direito; e Ana Luiza Valadares, presidente da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC). Fabiana Siviero, diretora jurídica do Google Brasil, será a moderadora.

Serviço:

II Congresso Brasileiro de Internet
Data: 24 de setembro, das 8h30 às 18h30.
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Setor Hoteleiro Sul – Brasília (DF).
Inscrições e mais informações: http://www.congressoabranet.com.br/

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 



Copyright © 2014 - 2024         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital