PRESS RELEASE
Estudo inédito sobre a Internet no Brasil e Marco Civil foram destaques na 1ª Conferência Abranet
Por: Abranet - 18/05/2015

A primeira edição da Conferência Abranet se encerrou nesta quinta-feira (14/05) em São Paulo com seus objetivos cumpridos, segundo o presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), Eduardo Parajo.

“Divulgamos um estudo inédito sobre o segmento da Internet no Brasil, tivemos mais de 400 inscritos, entre associados e não associados, que puderam interagir e discutir novas parcerias em negócios, além de trazer palestras que trataram de assuntos fundamentais para as empresas e o mercado”, destacou.

O estudo sobre o segmento da Internet no Brasil trouxe dados sobre faturamento, empregos e arrecadação de impostos das empresas. “Antes, tínhamos vários dados de várias fontes; agora temos um estudo de nível nacional que retrata o que é o segmento, de fato, em nosso País”, apontou.

Outros assuntos relevantes nas discussões da 1ª Conferência Abranet foi o Marco Civil, a guarda de log e como as empresas de internet devem agir em caso de requerimento da polícia, agências reguladoras e Poder Judiciário para fornecer informações de dados cadastrais e dados sensíveis, como emails e sites em que o cliente navegou, algo disciplinado pelo Marco Civil. “Muitos provedores ainda não estão atentos ao que devem e não devem fazer e procuramos orientá-los nesse sentido com os painéis da Conferência”, disse Parajo.

Também houve um painel sobre questões de fiscalização relacionadas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e sobre a implantação dos CDNs, redes de fornecimento de conteúdo. “Estamos batalhando para que a oferta seja adequada para volumes menores. É algo positivo para o pequeno provedor, que precisa melhorar o acesso para seu usuário”, disse.

O Sistema de Negociação de Ofertas de Atacado (SNOA) foi outro tema relevante em termos de oportunidades de negócios. “Trata-se de algo novo e interessante para os pequenos provedores, que precisa ser mais conhecido”, comentou.

“O evento foi um sucesso. Mudamos para um novo formato, deixando de ser um encontro para ser uma conferência, escolhemos temas relevantes, procuramos um local amplo que propiciasse não apenas conforto, mas também fosse adequado para que os participantes fizessem networking”, finalizou Parajo.

 

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 



Copyright © 2014 - 2024         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital