Publicada em: 29/05/2020 às 10:45

Abranet destaca apoio das paytechs no processo do auxílio emergencial

O presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), Eduardo Neger, avaliou como positiva a possibilidade do uso da rede de credenciadoras para que os beneficiários possam usar o auxílio emergencial para compras, anunciado pela Caixa Econômica Federal. no dia 26 de maio

Apesar de ser uma solução apenas para compras em estabelecimentos comerciais, pois os clientes não conseguirão utilizar de outras formas ou sacar os valores,  é um canal adicional de distribuição.  Porém, o porta-voz que representa mais de 300 empresas do setor de tecnologia destacou que as grandes empresas responsáveis pelas maquininhas de cartão não devem ser as únicas a possibilitar o uso do benefício pago pelo governo federal.

Na avaliação de Neger, "as paytechs (empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros a seus clientes por meio de celulares e internet ) detém tecnologia avançada, sabem atender os clientes de baixa renda e autônomos, e estão devidamente habilitadas para contribuir com a Caixa nesse momento histórico para auxiliar na distribuição do auxílio a mais de 50 milhões de pessoas".

O presidente da Abranet reforça ainda que as paytechs "contribuem para inclusão de uma grande parcela de microempreendedores que fornecem produtos e serviços à população beneficiária do auxilio emergencial, e que precisam estar incluídos nas soluções pensadas para compras. Esse é um processo que pode ser encabeçado por todas as empresas que detém a tecnologia via maquininhas de cartão, tanto as grandes quanto as pequenas", afirmou.

"Somos parceiros nesse momento desafiador e estamos confiantes de que o conhecimento e a tecnologia de que dispomos será fundamental para apoiar o governo federal e a Caixa nessa operação, trazendo ainda mais agilidade e facilidade aos beneficiários, sem causar aglomerações. Tudo pode ser feito de maneira digital.", reforçou Neger.

Powered by Publique!