Associação lançou um hot site com uma série de entrevistas que reúne os principais atores da história da internet comercial brasileira.
Com transmissão online, evento terá representantes do CERT/NIC.br e da Unisys, e proporcionará uma visão objetiva do que pode ser feito por técnicos e gestores nessa área.
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INTERNET - ABRANET é uma entidade de classe que representa mais de trezentas empresas de tecnologia da informação que prestam diversos serviços por meio da internet. Desde a sua formação, a ABRANET tem participado ativamente dos debates legislativos e regulatórios que envolvem o desenvolvimento da internet no Brasil, de modo a contribuir com a experiência de suas associadas para o fortalecimento do ecossistema digital e para a promoção da inovação tecnológica no país.
Presidente da Abranet, Eduardo Neger, destaca que as grandes empresas não podem ser as únicas parceiras do governo no processo histórico do Auxílio Emergencial. "As paytechs detém tecnologia avançada e sabem atuar com clientes de baixa rendas e autônomos".
O imposto deve ser pago por quem emite a nota fiscal, defende a Associação Brasileira de Internet.
Alerj quer repassar para plataformas de e-commerce e fintechs o pagamento de ICMS devido pelos vendedores. Medida inclui também o consumidor final.
Instituições de pagamento filiadas à Associação Brasileira de Internet (Abranet), as fintechs já atendem mais de 20 milhões de pessoas físicas e jurídicas e chegam a localidades que os bancos não alcançam.
Entidade alerta também que a intenção da Ancine de implementar regulamentação similar ao modelo utilizado para a TV por assinatura e definir tributação sobre esse segmento parte de premissa equivocada.
Duas palestras do Futurenet 2019 abordaram iniciativas para os provedores de serviços que visam aumentar a segurança da rede.
Evento da Abranet debateu as mudanças nos modelos de negócios das empresas de tecnologia.
Durante um workshop promovido pela Abranet, representantes das concessionárias apresentaram políticas de autodenuncia para os provedores que querem operar legalmente.
Anualmente o consumo de fibras ópticas é de 500 milhões de km no mundo; Brasil não responde nem por 1% deste total. Microtecnologias são a opção mais viável para aumentar o compartilhamento nos dutos
Promovido pela Abranet, no dia de abertura do Futurecom, evento também contará com palestras e debates sobre novos mercados e oportunidades de negócios para as empresas de internet.
Após workshop com engenheiros da companhia, será criado um grupo de trabalho com o objetivo de encontrar soluções que atendam às necessidades tanto da concessionária como de provedores
Mobilização empresarial e do terceiro setor fez o Senado acelerar a tramitação do projeto e tentar votar o PLC 53/2018 antes do recesso parlamentar de julho.
Em debate na Abranet, empresa também informou que iniciará uma fiscalização rígida dos postes em sua área de concessão que abrange 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a Capital.
Convidado pela Abranet, o advogado tributarista Luis Carlos Szymonowicz explicou como as medidas facilitam a administração das companhias, independentemente do porte
Proposta foi apresentada em consulta pública no Fórum da Internet e teve apoio de várias entidades do setor de Internet no País
Eduardo Neger, da Abranet, defendeu a medida durante painel do Futurecom sobre o papel das tecnologias avançadas no sucesso do agronegócio nacional.
Entidade repudia veementemente a emenda apresentada na madrugada desta quinta-feira (5/10) que modifica o artigo 57 da Lei 9504. “A mudança, além de ferir a liberdade de expressão e informação, vai contra o Marco Civil da Internet”, afirma o presidente Eduardo Parajo