Publicada em: 25/06/2020 às 14:30
Notícias


Wiki Telecom expande rede DWDM em 500 km na região Nordeste
Da Redação da Abranet

A Wiki Telecom, empresa maranhense com 10 anos de atuação no mercado de internet na região Nordeste, expandiu sua base de clientes, melhorou seus SLAs em médias de 80% a 95% e projeta expandir seu faturamento em 30%. Tudo em função de uma recente ampliação de sua infraestrutura de rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), que garante taxas de transmissão múltiplas de 100 Gb/s, em um projeto que cobriu aproximadamente 500 km e foi realizado com equipamentos Parks.

O trabalho envolveu a instalação de transponders, amplificadores ópticos e multiplexadores ligados ao longo de 6 POPs. Com a expansão da rede, o novo trecho garante transmissões múltiplas de 100 Gbps, partindo de Santa Inês, região central do Maranhão, até Imperatriz, cidade no sul do estado. Além disso, a solução conta com um software completo que garante uma gestão abrangente de todos os elementos ativos da rede.

O CEO da Wiki Telecom, Paulo Bayma, afirma que, com a ampliação - que foi realizada em menos de um mês – a empresa supriu a demanda reprimida de clientes corporativos do sul do Maranhão, além de aumentar a redundância para sua rede na região, com uma rota adicional. "Com a nova rota, poderemos conectar nosso backbone e clientes, de Imperatriz a Fortaleza", destaca Michel Neves, Gerente de Tecnologia da Wiki. ""Com a nova estrutura, esperamos um aumento de 30% em nossa receita", complementa o CEO Paulo Bayma.

O executivo também destaca que o acompanhamento da equipe de especialistas da Parks ao longo de todo o projeto é um diferencial. "Contamos com o melhor suporte que poderíamos ter", afirma Bayma, complementando que a empresa passou por grandes expansões, recentemente, realizando também projetos com outros fornecedores que, no total, totalizaram mais de 3 mil novos quilômetros de redes ópticas iluminadas no Maranhão, Piauí e Ceará, além do Pará, na região Norte.


Powered by Publique!