Publicada em: 31/10/2019 às 14:54
Notícias


Sumicity planeja entrar na telefonia móvel e estuda 5G
Roberta Prescott

A Sumicity, associada Abranet, vai entrar na telefonia móvel, afirmou seu CEO, Fabio Abreu Carvalho, ao participar do painel “redes ópticas no cenário de demanda exponencial por banda larga em diferentes localidades”, na Futurecom 2019. “Estamos estudando como entrar na móvel no ano que vem e e estamos estudando o tema de 5G”, afirmou. 

A empresa, depois da entrada do fundo EB Capital como acionista majoritário, no fim ano passado, vive uma nova fase de expansão. “A companhia recebeu aporte de fundo em dezembro de 2018 e tem plano agressivo de crescimento, com objetivo de, nos próximos de três a quarto anos, chegar a 500 mil usuários. Já dobramos tamanho em dez meses”, ressaltou. A meta é fechar 2019 com 200 mil clientes.  De acordo com o CEO, a Sumicity constrói entre 400 e 500 quilômetros de rede metropolitana por mês.  

Para 2020, o planejamento inclui ações para melhorar a experiência do cliente. Para isto, a provedora está trabalhando com equipamento de Wi-Fi dual band para todos os contratos com velocidade contratada acima de 100 mbps. “Isto melhora a experiência do cliente na rede sem fio|”, disse Fabio Abreu Carvalho, completando que 95% da base de assinantes têm planos acima de 50 mbps de velocidades. 


Powered by Publique!