Publicada em: 22/07/2020 às 10:08
Notícias


Raphael Garcia de Souza assume como conselheiro substituto da Anatel
Redação da Abranet

Raphael Garcia de Souza passará a  exercer o encargo de conselheiro substituto no Conselho Diretor da Agência a partir de 25 de julho. Ele foi convocado pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais, por meio da Portaria 1.045, de 20 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21 de julho.

Atual superintendente de gestão interna da informação da Anatel, Raphael Garcia de Souza faz parte da lista tríplice pela qual o presidente da República designou, em 22 de janeiro de 2020, servidores da Agência para substituição do Conselho Diretor da Agência.

Raphael Garcia é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e conta com especialização em Regulação de Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB). Na Anatel, foi chefe substituto da Assessoria Internacional, assessor de conselheiros, chefe do Gabinete da Presidência e gerente em diferentes áreas, como controle do espectro e fiscalização. É servidor de carreira da Anatel desde 2005.

A lista tríplice apresenta a seguinte precedência:

1º Carlos Manuel Baigorri

2º Raphael Garcia de Souza

3º Abraão Balbino e Silva


Powered by Publique!