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Negócios na Internet: a hora de incorporar a cidadania digital
Por: Por Luis Osvaldo Grossmann* - 20/05/2019

Sob o pano de fundo das chamadas ‘fake News’, ou da estratégia de disseminar a desinformação pela Internet, empresas, juristas e especialistas discutiram privacidade e liberdade de expressão na rede, em evento promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral, na semana passada, em Brasília. Mas como destacou o fundador e diretor da Abranet, Dorian Lacerda Guimarães, que participou do evento, a vivência online dos empreendedores é o primeiro passo para que as empresas de internet incorporem princípios de cidadania digital.

“Estamos em um momento ímpar discutindo tecnologia, internet, tendo como pano de fundo as fake News, mas na verdade discutimos privacidade, liberdade de expressão. Essas histórias já existem desde que o mundo é mundo, mas se acirrou com a utilização intensa da tecnologia”, observou o diretor da Abranet.

“Nosso papel como entidade passa por lembrar que a Abranet contempla milhares de empresas que são afetadas com tudo isso. Como brasileiras, precisam entender que há responsabilidade social das empresas de tecnologia, e cidadania digital”, acrescentou o executivo.  Assistam a entrevista feita com Dorian Lacerda Guimarães sobre o impacto da cidadania digital no negócio Internet.

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