Publicada em: 23/05/2018 às 15:42
Notícias


Neger Telecom busca recursos humanos na Coreia do Sul
Redação Abranet

A Neger Telecom, empresa de base tecnológica sediada em Campinas (SP) e associada da Abranet, está buscando recursos humanos da Coreia do Sul para impulsionar suas atividades de inovação e abrir conexão com o mercado coreano. Nesta semana, o diretor da empresa, Eduardo Neger, viajou ao país para participar da Seoul Career Vision 2018 — uma feira de empregos, promovida pela KOTRA (Korea Trade-Investment Agency), que aconteceu em Seul, nos dias 21 e 22 de maio.

Neger representou o setor empresarial na a cerimônia de abertura do evento, que contou com a participação da ministra do Trabalho e do Emprego, Yeongju Kim, e do presidente da KOTRA, Pyeong-Oh Kwon, entre outras autoridades. A feira, que tem o objetivo de conectar profissionais coreanos a vagas de emprego no exterior, faz parte do programa K-Move, criado pelo Ministério do Trabalho da Coreia do Sul.

A Neger Telecom está buscando engenheiros. “Estamos criando uma ponte para o mercado sul-coreano, com um profissional que poderá atuar diretamente com empresas coreanas, seja para desenvolvimento de produtos, busca de fornecedores ou transferência tecnológica”, afirma Neger. A internacionalização da equipe de P&D faz parte de uma aposta na multidisciplinaridade, que hoje já conta com um convênio com a Unicamp e o apoio à Drone Control, spin-off do grupo apoiada pela Brinks no início do ano. 

Com 40 funcionários e faturamento anual na casa dos R$ 15 milhões,  a empresa se destaca por investir constantemente em atividades de pesquisa e desenvolvimento. Cerca de 80% do seu faturamento advém de produtos e serviços desenvolvidos nos últimos cinco anos, a exemplo de um sistema que bloqueia o uso de celulares em presídios  e de outro, que detecta celulares usados em “colas eletrônicas” em vestibulares. A mais recente tecnologia desenvolvida pela empresa foi um sistema de captura de drones criminosos, que resultou na criação da spin off Drone Control.

A Neger Telecom foi listada por dois anos consecutivos entre as  “Empresas que Mais Crescem no Brasil” em sua categoria, nos rankings de 2016 e 2017 da Deloitte e da Revista Exame. Foi também apontada no Anuário Telecom de 2017 como uma das 100 maiores empresas de Telecom e as cinco mais rentáveis do país.

Considerados um dos países mais inovadores do mundo, que faz investimentos pesados em educação, ciência, tecnologia e inovação, a Coreia também passou a ser fonte de recursos humanos altamente qualificados. Só por meio do programa K-Move mais 14 mil profissionais estão atuando fora do país.


Powered by Publique!