Publicada em: 20/09/2021 às 11:03
Notícias


Huawei HiConfig: configuração prática e massiva de roteadores para o mercado de ISPs

Branded Content - HuaweiBRANDED CONTENT

Com fácil configuração e instalação, a Huawei disponibilizou, para os ISPs que usam os seus roteadores HUAWEI WS5200 V3, uma ferramenta gratuita, batizada de Huawei HiConfig, criada para simplificar o dia a dia da operação de uma empresa de Internet.

O diretor de Vendas para operadoras da área de Consumer da Huawei Brasil, José Luiz do Nascimento, explica que a Huawei HiConfig permite a configuração de até 100 roteadores de uma única vez, mantendo as configurações do provedor mesmo após reset por parte do usuário, aumentando a eficiência dessa etapa e proporcionando uma grande redução nos custos de operação se comparado ao processo manual, em que o técnico teria que ir até a casa de cada cliente para configurar cada aparelho.

"Os ISPs são um dos responsáveis pela expansão da banda larga fixa. As empresas de Internet levaram a banda larga para o interior do país e sabemos que mais do que oferecer um produto de qualidade, temos de entender também o lado da operação do nosso parceiro. A Huawei HiConfig automatiza a configuração e oferece mais eficiência", detalha Nascimento.

A Huawei HiConfig está disponível, agora, apenas para o HUAWEI WS5200 V3, um roteador AC1300 Dual Band ideal para planos de internet até 500Mbps. O roteador possui um processador dual-core 1.2GHz capaz de entregar velocidades de até 867Mbps na frequência de 5GHz e 400Mbps na de 2.4GHz, band steering, funcionalidade HiLink Mesh e 3 portas Gigabit Ethernet.

Para os provedores que quiserem ter acesso ao Huawei HiConfig, basta entrar em contato pelo e-mail: Hiconfigbr@huawei.com.

Para mais informações sobre o Huawei HiConfig, acesse o site oficial.
Para mais informações sobre o HUAWEI WS5200, acesse o site oficial.


Powered by Publique!