Publicada em: 23/06/2017 às 08:15
Notícias


Demi Getschko, do NIC.br: blockchain é mais uma ruptura oriunda da internet
Roberta Prescott

O blockchain é, na visão de Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BRASIL, mais uma ruptura proporcionada pela internet. “O blockchain está na base das moedas virtuais e traz consigo algo muito interessante: ele distribui a confiança em pequenos blocos que são interligados e atualizados muito rapidamente e indestrutíveis até onde eu sei”, afirmou em entrevista durante a Convenção Abranet 2017.

Getschko lembra que a internet é um universo de ruptura de vários negócios. “Ela procura nichos que têm fragilidades, ou são jardins murados, e os rompe”, diz, citando como exemplo o setor de táxis que sofreu grande impacto com a chegada de aplicativos e até de novos serviços.

Já do ponto de vista de oportunidade de negócio para provedores de Internet, Getschko acredita que diversos serviços poderão ser prestados. “Quando blockchain começar a ser ferramenta usual, se você precisar deste tipo de confiança, poderá contratar alguém que te resolvas seus problemas de confiança”, exemplificou. Confira a íntegra da entrevista:


Powered by Publique!