Publicada em: 14/06/2021 às 17:04
Notícias


Anatel pode ouvir empresas de Internet sobre venda da Oi Móvel
Redação da Abranet

As empresas de pequeno porte provedoras de internet devem ser ouvidas pela Agência Nacional de Telecomunicações sobre a venda da Oi Móvel, por R$ 16,5 bilhões ao consórcio TIM, Vivo e Claro. Pelo menos foi o que o conselheiro da Anatel Emmanoel Campelo afirmou, durante o INOVAtic, evento realizado na semana passada.

A informação foi publicada pelo TeleSíntese (leia aqui) que destacou que, no entendimento do conselheiro, o excesso de concentração de frequências na mão de três operadoras pode vir a ser um problema, algo que o Brasil não experimentou ainda.

Segundo o TeleSíntese, Emmanoel Campelo explicou que uma das demandas dos ISPs é debater a concentração do mercado em função da venda de ativos da Oi. O tema deve ser debatido em reunião extraordinária do Comitê das Prestadoras de Pequeno Porte (CPPP), diz o texto. 

A Anatel estaria perto de convocar uma reunião extraordinária do Comitê de Prestadores de Pequeno Porte (PPP) para debater a proposta de compra da Oi Celular feita pela Claro, TIM e Vivo. 

 


Powered by Publique!