As prestadoras de banda larga fixa, telefonia fixa, telefonia móvel e TV por assinatura tem até 23 de março para apresentar os dados da coleta de infraestrutura de rede de transporte das prestadoras dos serviços de telecomunicações de interesse coletivo à Anatel.
A coleta tem o objetivo de obter dados setoriais para promover e aprimorar os estudos técnicos da Agência, no sentido de subsidiar a elaboração de políticas públicas que promovam a expansão e a melhoria da infraestrutura de telecomunicações no Brasil. As informações sobre as redes de transmissão são indispensáveis para os estudos de diagnóstico da infraestrutura nos municípios, como o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (PERT).
Segundo a Anatel, em que pese a antecedência com que foi informada a coleta às empresas do setor, reconhece-se que o volume de informações solicitadas é grande e que, principalmente para empresas de pequeno porte, pode ser complexo o mapeamento de sua infraestrutura na granularidade solicitada pela Agência.
Diante das observações apresentadas pelas empresas em petições e da constatação de que muitas prestadoras de pequeno porte não enviaram as informações solicitadas e podem estar com dificuldades para realizar o levantamento de informações de suas redes de transporte, a agência dilatou o prazo por 30 dias.
![]() |
... | Versão para impressão: ![]() | |